Parauapebas terá manifestação pelo 30° dia da tragédia de Brumadinho

O crime ambiental que vitimou fatalmente 176 pessoas e deixou outras 134 desaparecidas completa um mês nesta segunda-feira, 25 de fevereiro. Protestos e homenagens já marcam a data.
Em Parauapebas terá um ato cívico em solidariedade às vítimas de Barcarena, mariana, brumadinho e todas as demais vidas humanas prejudicadas pelo modelo de mineração implementado no território nacional.
Concentração na Praça Mahatma Gandhi, à partir das 17:00 hs desta segunda-feira, dia 25/02/19.
Em seguida haverá caminhada pelas ruas do Bairro Cidade Nova, orando, cantando e se expressando.
O ato será finalizado na concha acústica, onde haverá a apresentação voluntária de diversos grupos culturais e participação dos demais artistas da cidade (poetas, cantores, artistas plásticos, etc…).
A organização deste ato é compartilhada entre diversas entidades, tais como OAB PA – CAM, Igrejas, Associações, Médicos da Alegria, MAM, Artistas, Sindicatos, além de diversas pessoas que se solidarizam com as vítimas destes crimes e que entendem que o povo de Parauapebas e região necessitam se organizar para pautar tão séria questão.
É um ato suprapartidário, livre de bandeiras específicas e preocupado em unir verdadeiramente a sociedade local em defesa da vida e da dignidade da pessoa humana.
Tablóide Pará

Relacionadas