Suas notícias em primeira mão

Vereadora Ciza propõe criação de programa de saúde com ações voltadas para zona rural

0

Com o intuito de facilitar o acesso da comunidade rural aos serviços de saúde, a vereadora Francisca Ciza (DEM) propôs na Indicação nº 454/2019 a criação de um programa chamado “Cultivando Saúde”, para levar atendimentos médicos preventivos de baixa e média complexidade a toda zona rural de Parauapebas. A proposição foi apresentada e aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (26).

A vereadora ressaltou que é muito trabalhoso e caro para que os moradores da zona rural se desloquem para o centro urbano em busca de tratamento médico, pois precisam gastar com transporte, medicação, alimentação e até com hospedagem, quando há necessidade de ficar mais tempo na cidade. Ciza acredita que tal problema seria resolvido ou, pelo menos, amenizado com a criação do programa “Cultivando Saúde”.

Esta propositura busca aproximar os serviços de saúde da população que se encontra mais distante e em locais de difícil acesso, com a oferta de atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e assistência social. Ressalta-se ainda que a necessidade na execução deste serviço no âmbito da saúde propiciará mais qualidade de vida à comunidade rural”, justificou a vereadora.

A Indicação nº 454/2019 foi aprovada e será enviada para análise de viabilidade por parte do Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg

Comentários
Loading...