Suas notícias em primeira mão

Subseções da OAB recebem novas diretorias

0

Em solenidades em que se faz presente o presidente da OAB/Seção Pará, Alberto Campos, as 25 subseções da OAB no interior do Estado vem recebendo seus novos diretores. Na noite do dia 14, quinta-feira, foi a vez de Parauapebas receber a nova diretoria, já no dia 15, sexta-feira, os municípios de Canaã dos Carajás e Tucumã, ambas no sul do Estado, também recebeu a visita de Alberto Campos que também presidiu as respectivas solenidades; nos próximos dias o ato acontecerá nas diversas subseções de municípios paraenses.

Em Parauapebas – Ao concluir seus dois mandatos com durações iguais de três anos cada, Deivid Benassor foi sucedido pela advogada Maura Paulino, empossada na noite desta quinta-feira, 14, em ato solene ocorrido no Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas.

A nova presidente tem o apoio do vice-presidente, Guilherme Mello; Ricardo Braga, secretário geral; Alane Paula Araújo,  secretária adjunta; e Adilson Lopes, tesoureiro; todos aclamados em chapa única em eleição ocorrida no dia 28 de novembro quando foram eleitos para mandato de três anos.

A solenidade teve a presença do presidente da OAB/Seção Pará, Alberto Campos, que presidiu a solenidade, na presença de presidentes de diversas subseções de municípios paraenses, entre eles, Marcelo Mendanha (Redenção) e Fernando Gonçalves (Canaã dos Carajás); além de representantes do Poder Judiciário e o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Luís Alberto Moreira Castilho. “Tenho feito questão de dar posse aos diretores da ordem no interior do Estado, respeitando, é claro, a livre escolha de quererem minha presença. Faço isto, por estender a importância de conhecer de perto cada um dos que irão nos auxiliar nesta empreitada tão importante e árdua”, explicou Alberto Campos, dando em seguida posse à Maura Paulino; esta empossou os demais membros da diretoria e as respectivas comissões permanentes.

Alberto Campos deu posse à nova presidente da Subseção Parauapebas, Maura Paulino, que se torna a segunda mulher a comandar a entidade. A primeira foi Joseane Maria da Silva, que trabalhou nas instalações da ORDEM no município por ter sido a primeira presidente; sucedida por Jackson de Sousa Silva, que exerceu dois mandatos consecutivos; Ademir Donizete Fernandes; e Deivid Benassor, também com dois mandatos; assim a Subseção Parauapebas completa 18 anos de fundação, voltando a ser comandada por uma mulher. “No próximo ano comemoraremos 20 anos de nossa entidade com evento que ressaltará todo o histórico de trabalho atendendo , além de Parauapebas, as comarcas de Eldorado dos Carajás e Curionópolis”, planeja Maura Paulino, citando como sinais de sua importância a defesa intransigente da profissão que representa um dos pilares da justiça, a busca permanente na prestação de serviço jurisdicional, campanha educativas de orientação, participação nos movimentos ocorridos na sociedade, fazendo da OAB a voz para aqueles que não tem voz.

Além das posses, nove novos advogados fizeram o juramento e receberam seus respectivos registros passando a ter direito a exercer a profissão de advogado.

Em Canaã dos Carajás – Na manhã desta sexta-feira, 15, a nova diretoria composta por Fernando Gonçalves (presidente), Verônica Bezerra (vice-presidente), Adam Carlos (tesoureiro), Daniela Mayana (Secretária Geral) e Ederson Souza (secretário adjunto), foi empossada na Subseção da Ordem em Canaã dos Carajás,  para o triênio 2019/2021.

Os novos dirigentes da ordem em Canaã dos Carajás compunham a Chapa 43, denominada AVANTE OAB CANAÃ DOS CARAJÁS. “Somos uma advocacia muito unida aqui. Nos reunimos e montamos a chapa que agora me sucede, dando continuidade ao trabalho. Acredito no grupo que colocaram seus nomes à disposição, por isso dei todo meu apoio”, afirmou Josemira Gadelha, presidente fundadora daquela subseção.

De acordo com o novo presidente, Fernando Gonçalves, todos os demais colegas que não fazem parte da diretoria, foram convidados a compor as diversas comissões. “A OAB tem atuação importante na sociedade e deve cumprir seu papel no zelo pelo cumprimento do direito. Assim, velamos para que todos os setores sejam contemplados com a boa e correta aplicação do direito”, afirmou Fernando.

 

Comentários
Loading...