Suas notícias em primeira mão

Polícia Civil elucida crimes contra mulheres no município de Marituba

0

A Polícia Civil do Pará esclareceu, nesta segunda-feira (13), em entrevista coletiva, como foi realizada a apreensão do adolescente de 17 anos que teria estuprado cinco mulheres entre os dias 04 a 11 de janeiro de 2020 e a prisão de um homem que seria co-autor do crime que teve como vítima fatal Samara Mescouto.

Na ocasião, o delegado-geral Alberto Teixeira explicou detalhes sobre o modo de agir dos suspeitos. De acordo com Teixeira, o adolescente combinava de se encontrar com as vítimas na BR-316, no centro da cidade de Marituba. Ele se passava por mototáxi, buscava as vítimas e as conduzia para um lugar de mata para praticar os crimes.

O caso já estava sendo acompanhado pelo titular da Seccional de Marituba, desde o dia 04 de janeiro, por meio da apuração de outra denúncia registrada na delegacia, onde uma vítima foi estuprada e teve seus pertences subtraídos pelo adolescente infrator. O meio utilizado pelo adolescente para cometer os crimes era o uso das redes sociais, onde ele criou um perfil falso, e se passando por uma pessoa do sexo feminino, oferecia-se para comprar produtos e serviços das vítimas.

“Foi registrado o crime de estupro e roubo, praticado no dia 4 de janeiro com uma vítima. Outro crime no dia 7 de janeiro com apenas uma tentativa, onde a vítima felizmente não sofreu roubo e nem estupro. Temos também outro registro no dia 10 de janeiro, onde à vítima foi roubada e morta, ocasião em que, em depoimento, o adolescente confessou ter a colaboração de uma outra pessoa maior de idade. E por fim, no dia 11 de janeiro, duas vítimas sofreram violência sexual e tiveram seus pertences roubados”, enfatizou Alberto Teixeira.

Além da violência sexual, o acusado ainda roubava cartões, joias, dinheiro e os celulares das vítimas. Em um dos casos a vítima travou luta corporal e depois implorou que não a matasse, destacou. “Ao confessar a autoria do crime o adolescente relatou que utilizava esse meio não só para praticar o crime sexual, mais também para cometer o crime de roubo, que a priori era sua especialidade”, finalizou o delegado-geral Alberto Teixeira.

O adolescente foi localizado pela polícia na própria casa, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. No local foram apreendidos uma motocicleta, celulares e uma bicicleta.
Ele já possui antecedentes pelo crime de roubo praticado em 2019.

Comentários
Loading...