Suas notícias em primeira mão

A hora é essa : Tem um motivo para trocar de carro? O Sicredi financia

0

A família cresceu e o veículo já não acomoda confortavelmente todos os passageiros? Está faltando espaço para o transporte das mercadorias que precisa entregar aos clientes? Trabalha como motorista de aplicativo e procura um carro mais confortável, moderno e econômico? Ou pior, as visitas à oficina ficaram mais frequentes? Se você se enquadra em uma ou mais dessas situações está na hora de começar a pensar em trocar de veículo, e nesse projeto, o Sicredi pode te ajudar.

Várias são as razões que levam as pessoas a pensarem na troca do veículo e o custo deve ser sempre avaliado para não pesar no orçamento familiar. Uma opção para facilitar a aquisição é o financiamento, modalidade de crédito bastante acessada pelos brasileiros. Em setembro, por exemplo, o número de veículos novos comprados por meio de financiamento aumentou 15,8%, passando de 163.339 no 9º mês de 2018 para 189.282 este ano. O dado é da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do país, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Para quem está planejando a compra de um carro novo uma dica interessante é aproveitar os feirões. Nos últimos meses do ano é comum a promoção desse tipo de evento, que tem a vantagem de oferecer aos consumidores versões de veículos do próximo ano a preços do ano corrente, além de atrativos que envolvem taxas e prazos. Aproveitando essa onda do mercado, as cooperativas do Sicredi nas regiões Centro-Oeste e Norte (que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre) se movimentam para ajudar os associados a realizarem o sonho de ter um novo carro. Entre os incentivos oferecidos estão valor reduzido de entrada, taxa de juros e prazos promocionais.

Para facilitar a vida dos associados, o Sicredi lançou o site Sicredi Financia (www.sicredifinancia.com.br), onde o associado pode acessar e conhecer as condições do financiamento de veículos, seja automóveis, motos, bicicletas ou caminhonetes, e aproveitar as oportunidades oferecidas por sua cooperativa.

“O financiamento é um facilitador de crédito para a compra de um carro, motocicleta, entre outros veículos. Esse crédito possibilita a realização da compra e, dentro das condições oferecidas pela cooperativa, o associado define qual o melhor prazo e parcela”, afirma a gerente de Desenvolvimento de Negócios Pessoa Física da Central Sicredi Centro Norte, Juliana Rodrigues. Ela lembra que, além das condições diferenciadas para os financiamentos, no Sicredi o associado participa dos resultados da cooperativa e colabora para o desenvolvimento da sua região.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 457 mil associados, com 175 agências em 140 municípios.

Comentários
Loading...