Suas notícias em primeira mão

COMUNICADO – Prefeitura divulga lista dos 1.000 primeiros beneficiários do Gira Renda

0

Com o objetivo de ajudar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, como também incentivar pequenos e médios comerciantes do município, a Prefeitura de Parauapebas entregou, no dia 27 de dezembro, 1.000 cartões do programa Gira Renda para as primeiras famílias contempladas.

Quem não pôde ir para a cerimônia de entrega do cartão, ainda vai receber. “As famílias, que estão na lista dos 1.000 contemplados e que não puderam comparecer, poderão procurar a equipe do Gira Renda a partir do próximo dia 13 de janeiro, na nova Central do Programa, na rua D (antigo posto de saúde do bairro Cidade Nova)”, explica Suely Guilherme, coordenadora do Gira Renda.

A coordenadora informa também que “até o final de janeiro será divulgada nova lista dos demais contemplados, uma vez que a previsão é de entregar, no mímino, 5.000 cartões até março de 2020.”

O Gira Renda é um programa municipal de transferência de renda, no valor de R$ 100,00, por meio de um cartão na função crédito “não cumulativo”, ou seja, é preciso que o beneficiário o utilize no prazo de 30 dias, pois o valor não acumula.

Cada família beneficiária recebe um termo de responsabilidade acerca do uso do cartão e das obrigações, e para garantir que a política pública de desenvolvimento social seja implementada de forma completa, todas as famílias contempladas terão a obrigatoriedade de serem acompanhadas por profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social.

Quanto aos estabelecimentos credenciados para aceitarem o cartão Gira Renda, cada família recebeu uma cartilha com os nomes dos comércios habilitados. “O comércio que tem interesse em participar do programa pode procurar a equipe do Gira Renda ou ir diretamente à empresa contratada, sendo esta a Web Card”, informa Suely Guilherme.

A coordenadora informa, ainda, que a lista das primeiras mil famílias beneficiadas foi colocada também nos muros de todos os Centros de Referência de Assistência Social.

Clique AQUI  para acessar a lista dos primeiros 1.000 contemplados do Gira Renda.

Texto: Sara Dias

Foto: Lucas Dias 

Comentários
Loading...