Suas notícias em primeira mão

DMTT E GUARDA MUNICIPAL RECEBEM NOVOS VEÍCULOS QUE IRÃO AGILIZAR AÇÕES DOS AGENTES PÚBLICOS EM PARAUAPEBAS

As motocicletas irão garantir mais segurança de qualidade à população de Parauapebas.

0

A prefeitura de Parauapebas reforçou a segurança pública do município com a entrega de 16 motos Honda XRE 300 que irão garantir mais segurança a população. O reforço na prestação de serviços para a comunidade nas áreas de segurança e no trânsito. Oito veículos serão destinados a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) da Guarda Municipal e oito para o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT). Na ocasião foram entregues também kits protetores de motor, antenas corta-pipa, sirenes, 23 capacetes articulados e protetores, 13 baús, 20 Kits joelheira, cotoveleiras, caneleiras, luvas e bala clave.

Dênis Assunção – Secretário de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão destacou que a aquisição dos equipamentos é mais uma ação do governo que valoriza o trabalho dos servidores e garante mais agilidade aos atendimentos.

“Além de investimento em novos equipamentos, as novas motocicletas melhoram o deslocamento para as ocorrências a partir da Guarda Municipal e o atendimento mais rápido dos agentes de trânsito, principalmente em casos de acidentes. Todos os servidores vão passar por treinamento para a utilização dos equipamentos”, explica o secretário.

O Guarda Municipal André Uchôa, que faz parte da equipe da Romo, conta que antes eles trabalhavam apenas com duas motos. Com a chegada de mais oito veículos, será ampliada a cobertura do trabalho de segurança preventiva realizado pela Guarda Municipal.

“Estamos muito felizes com a chegada dessas novas motos. Antes, trabalhávamos apenas com duas motos e agora são dez. Já fazemos um trabalho preventivo na cidade e agora com essas novas motos conseguiremos cobrir uma maior área e bairros que antes não eram atendidos. Com esse reforço vamos conseguir dar um suporte maior à população”, afirma o agente.

As motos entregues ao DMTT renovam a frota do departamento e também vai dar mais rapidez no atendimento. “Essas novas motos, todas equipadas, vão dar mais agilidade no atendimento de acidente especificamente; o agente de trânsito vai chegar mais rápido quando o cidadão acionar o DMTT. A nossa cidade cresceu e o trânsito está intenso, e com as motos vamos chegar mais rápido”, diz o agente de trânsito Selso Souza.

A partir deste sábado, 4, os servidores irão participar de um treinamento para melhor desempenho da função e uso dos equipamentos entregues, com o curso de motopatrulhamento e palestras com os temas ética, cidadania, direitos humanos, segurança pública e defesa social.

Com informações: Ascom – PMP

Comentários
Loading...