Suas notícias em primeira mão

HOSPITAL DE CAMPANHA DE PARAUAPEBAS CONTA COM TECNOLOGIA AVANÇADA PARA ATENDIMENTO AOS PACIENTES DO COVID-19

0

O Hospital de Campanha de Parauapebas, que atende casos de baixa e média complexidades, esta totalmente equipado e conta com equipamentos que auxiliam os profissionais de saúde desde as centrais dos postos de enfermagem – equipadas com notebooks, computadores e impressoras a laser – até leitos de estabilização com respiradores de ponta e exames de alta definição.

 

O hospital, foi montando no município em parceria com a Vale, é gerenciado pelo Instituto Acqua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 

Segundo o coordenador-médico do Hospital de Campanha, Rodrigo Piauhi, a unidade está equipada para oferecer o que há de melhor em assistência. “Temos toda estrutura que precisamos para o tratamento da covid-19 em Parauapebas. Oferecemos assistência da melhor forma possível aos pacientes”, afirma.

 

O hospital conta com 18 monitores multiparâmetros, dois cardioversores, quatro desfibriladores, um vídeo-laringoscópio, entre outros equipamentos de suporte à vida. “Cada paciente tem um monitor que vai fazer o monitoramento da pressão arterial, da frequência cardíaca e da saturação de oxigênio, que é muito importante neste caso por ser um dos parâmetros de melhora ou piora deste paciente”, explica o coordenador-médico.

 

Além disso, também há 105 bombas para infusão de medicamentos, de forma contínua, e um setor de estabilização que conta com cinco respiradores de ponta para dar suporte aos pacientes que possam evoluir para estado mais grave.

Outra tecnologia que se destaca no tratamento da covid-19 no HC de Parauapebas é um aparelho de Raio-X portátil e digital com tela de captação via wi-fi e alta definição de imagem. “Por ser um Raio-X digital, conseguimos manipular o contraste e ampliar a imagem. É realmente um aparelho muito bom, um dos melhores que eu já trabalhei”, ressalta Piauhi.

 

Por se tratar de uma doença viral, que em termos de gravidade acaba levando à insuficiência respiratória, Raio-X de alto desempenho, monitores e respiradores com tecnologia de última geração dentro da unidade possibilitam cuidar com eficácia dos pacientes da covid-19.

 

David Dias, diretor-geral do HC, pontua que a estrutura da unidade contribui para gestão eficiente e transparente. “A competência de nossos profissionais aliada à tecnologia que nosso Hospital de Campanha oferece garantem uma gestão comprometida em salvar vidas. Contar com essa estrutura nos permite ter tranquilidade para trabalhar e, ao mesmo tempo, confiança e transparência”, conclui o gestor.

Informação: Ascom/PMP

Comentários
Loading...