Suas notícias em primeira mão

Nota de esclarecimento

0

A Prefeitura de Parauapebas informa que durante e após a forte chuva desta quinta-feira (21) no município foi realizado todo o atendimento de emergência às famílias que tiveram suas residências atingidas de alguma forma.

As equipes da Defesa Civil ficaram de plantão e atenderam 46 famílias, das quais quatro tiveram que ser remanejadas de suas residências e foram acolhidas por familiares ou vizinhos. Uma casa foi levada pela enxurrada.

Importante destacar que os problemas de alagamento e enxurradas no município deverão ser sanados com o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), que terão suas obras iniciadas ainda neste semestre e que serão financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com contrapartida do município.

Além do atendimento das equipes da Defesa Civil, máquinas e profissionais da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e de Serviços Urbanos (Semurb) atuam na limpeza de bueiros e vias.

De acordo com o boletim da Defesa Civil de Parauapebas, emitido nesta sexta-feira (22), às 9:15, a chuva de ontem resultou em 25 pontos de alagamento, dois de deslizamentos, cinco de enxurrada e seis de inundações. O nível do Rio Parauapebas chegou à 5,57 metros, acima da média histórica para o mês atual,  e o volume de chuva no período de aproximadamente 30 minutos foi em média 69,5 mm. A Defesa Civil do município pode ser acionada pelos números 3356-2597 ou 199.

 Assessoria de Comunicação da PMP

Comentários
Loading...