Suas notícias em primeira mão

Vereadores solicitam construção de praça, UBS, academia de ginástica e ponto de ônibus

0

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (10), quatro proposições foram apresentadas e aprovadas pelos vereadores solicitando obras nas áreas de lazer, saúde e transporte para a população.

Praça recreativa

A construção de uma praça recreativa e esportiva no Bairro Parque dos Carajás foi solicitada pela vereadora Joelma Leite (PSD), por meio da Indicação n° 275/2019.

O objetivo é incentivar a prática de esportes, assim como de se tornar um ponto de encontro e interação entre os moradores, proporcionando maior qualidade de vida. Espaços de recreação e lazer são palcos importantes para as crianças, que podem entender a importância de sua conservação, na medida em que a usufruem”, explicou a parlamentar.

UBS

Joelma Leite pediu ainda, na Indicação n° 301/2019, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Brasília. Na justificativa da proposição, a vereadora argumenta que é preciso aumentar a rede de postos de saúde do município, pois a quantidade de postos atual é insuficiente para atender à população.

A ampliação vai melhorar o atendimento prestado, uma vez que, com as unidades sobrecarregadas, a prioridade no atendimento é dos moradores das localidades onde os postos de saúde estão instalados”, justificou.

Academia de ginástica

Já Zacarias Marques (sem partido) solicitou, na Indicação n° 313/2019, a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre e parquinho em Palmares II.

Os moradores daquela vila não têm opções de lazer, além de terem dificuldades de locomoção para buscá-los em bairros que ficam um tanto distante. Por isso, a implantação de equipamentos de ginástica para os adultos e de parquinho para as crianças supre as necessidades daquela população”, ressaltou Zacarias Marques.

O vereador acrescentou ainda que as academias de ginástica ao ar livre são de fundamental importância para a melhoria na saúde, pois a prática de exercícios previne doenças e o parquinho é uma opção de entretenimento às crianças, ao mesmo tempo em que funciona como uma ferramenta para distanciá-las da marginalidade.

Ponto de ônibus

Outro parlamentar que solicitou obras foi José Couto (MDB), que, por meio da Indicação n° 317/2019, pediu a construção de um ponto de embarque e desembarque dos alunos da Escola Municipal Milton Alves Martins, localizada no Bairro Nova Carajás.

Atualmente, cerca de 60% dos alunos daquela escola utilizam transporte escolar, mas ficam expostos ao sol, às chuvas e a riscos de acidentes ao embarcar e desembarcar dos ônibus. Diante do exposto, os pais e alunos da instituição de ensino têm apresentado manifestações no sentido de sensibilizar as autoridades competentes, solicitando a construção de um ponto de ônibus com cobertura, para proporcionar maior comodidade e segurança para os estudantes”, informou José Coutinho.

Aprovação

As quatro indicações foram aprovadas por unanimidade e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen, com cópias para as secretarias municipais de Obras, de Saúde e de Educação. 

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg

Comentários
Loading...