No Guanabara: jovem é executado e outros dois baleados

Tablóide Pará

Mateus Valente Correia, 20 anos de idade, natural de Tucuruí, Pará, foi assassinado na noite de quarta-feira, 9, por volta das 22h30, no interior da sala do apartamento onde morava. Outros dois jovens que estava no local com Mateus Também foram feridos.

O crime aconteceu na Rua Ângela Diniz, bairro Guanabara, onde, segundo informações, a vítima fatal e os dois primos: Douglas de Sousa Valente, de 24 anos, e José Tiago Coelho da Silva, de 29 anos, havia acabado de chegar em casa vindo de um jogo de futebol, quando de repente teria chegado no local, em uma motocicleta de placa e modelo não anotados, dois desconhecidos usando máscaras e batido no portão chamando por Mateus e o vizinho teria ido atender, momento em que abriu o portão e a dupla de assassinos teriam entrado e passado direto para onde a vítima e outros quatro jovens estavam; em ato continuo, os assassinos abriram fogo contra os mesmos.

De acordo com o 2º sargento PM Severo, sua guarnição realizava patrulhamento na área quando recebeu informações de que naquele logradouro havia ocorrido disparos de arma de fogo em um condomínio.

Ao chegar no local, foi constatado a veracidade das informações onde havia uma pessoa em óbito e outras duas baleadas. Mediante o fato o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, foi acionado e o médico atestado que Mateus já havia entrado em óbito. As duas vítimas de baleamento  foram socorridas por populares  e levadas ao hospital. De acordo com informações de vizinhos, as vítimas moravam no mesmo condomínio e que era, supostamente, usuário de drogas.

Informações repassadas por populares dão conta que dois indivíduos foram vistos minutos antes do crime em uma moto preta subindo e descendo a rua e que após o crime os pistoleiros se evadiram do local para destino ignorado.

Até o presente momento os motivos do crime ainda são desconhecidos para a polícia que já começou a ouvir a família em depoimentos.

Texto e fotos: Neide Folha

Relacionadas