Marabá ganha centro de esterilização de animais

A estrutura fará parte do Centro de Controle de Zoonoses e busca dar maior qualidade de vida aos animais em situação de rua Tablóide Pará

O Município de Marabá passou a contar com um Centro de Esterilização de Cães e Gatos. O prédio funcionará dentro da estrutura do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na Avenida 2000, Belo Horizonte, núcleo Cidade Nova.

O Centro foi uma idealização apresentada à Prefeitura Municipal de Marabá pela Promotora de Justiça Josélia Leontina de Barros Lopes, titular da 8ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo. “Levei a demanda e ele prontamente aceitou e se dispôs a fazer”, comentou a PJ. Durante o evento de inauguração a Prefeitura exaltou o trabalho do MP.

O novo espaço foi comemorado pelos representantes de ONGs e grupos protetores de animais do município. “É um grande avanço para a causa animal em Marabá. A questão do abandono é extrema ainda na cidade e as pessoas precisam ter consciência. A castração faz bem para a qualidade de vida e evita doenças aos animais”, destaca Deyse Araújo, coordenadora da ONG Patinhas de Rua.

 

Relacionadas