Pablo Oliveira assume a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão

Tablóide Pará­Em edição do Diário Oficial, nº 728, publicada na manhã desta sexta-feira, 07, o prefeito Darci Lermen nomeou Wellygton Pablo Oliveira dos Santos como o novo Secretário Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) de Parauapebas.

O novo gestor assume com o desafio de aprimorar e dar continuidade ao trabalho realizado por Denis Assunção, que esteve à frente da pasta por 4 anos e foi exonerado no último dia 05 para concorrer a um cargo eletivo nas eleições municipais deste ano.

A Semsi é uma das maiores secretarias do governo e inclui órgãos como a Guarda Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), o Centro de Controle e Operações (CCO) e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), além de um convênio com o Governo do Estado para os atendimentos da Polícia Científica no município.

*Perfil*

Wellygton Pablo Oliveira dos Santos, mais conhecido como Pablo, é natural de Parauapebas, tem 32 anos, é formado em administração e é empresário. Já foi Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Parauapebas, Diretor Financeiro da Câmara Municipal de Parauapebas e Secretário Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Enquanto Diretor Financeiro da Câmara na gestão de Braz, no biênio 2021/2022, trabalhou com economicidade, resultando em uma economia de 13 milhões de reais aos cofres públicos, que foram devolvidos ao poder executivo para serem investidos em obras municipais.

Tablóide Pará

 

Relacionadas