Plano de Contingência e CCO são referências para o município de Abaetetuba

Tablóide Pará
A prefeita Francineti Carvalho e equipe visitaram a Semsi para conhecer os serviços de monitoramento em Parauapebas.

 A Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) recebeu nessa quarta-feira, 16, a visita de Francineti Carvalho, prefeita de Abaetetuba, com o intuito de conhecer a tecnologia empregada no monitoramento no município pelo Centro de Controle e Operações (CCO) e pela Defesa Civil.

“Surgiu a curiosidade de vir até a Semsi para conhecermos os programas de êxito da secretaria”, diz Francineti, referindo-se não só ao sistema de videomonitoramento, mas também ao Plano de Contingência, elaborado e concluído pela Defesa Civil de Parauapebas em novembro de 2021. A prefeita declarou que Abaetetuba está desenvolvendo seu próprio plano.

“Viemos para conhecer de perto, trocar experiências e aprender. Tivemos o privilégio de sermos muito bem recebidos por uma equipe muito capacitada, e só temos a agradecer, porque voltaremos fortalecidos e com novas ideias,” destaca a gestora, que tem avaliado as semelhanças entre os dois municípios, a fim de determinar a melhor aplicabilidade para Abaetetuba do que tem dado certo em Parauapebas.

A comitiva do Executivo de Abaetetuba, município localizado no norte do estado do Pará, foi recebida pelo secretário de segurança Denis Assunção, pela secretária adjunta Eliane Andrade; e os coordenadores André Pereira, do CCO, e Jailson Souza, da Defesa Civil. Além de Francineti, o secretário de finanças de Abaetetuba, Rômulo Bastos, também compôs a equipe que visitou a Semsi.

Texto: Juliano Corrêa/Semsi

Fotos: Leila Silva/Semsi

Assessoria de Comunicação/PMP

Tablóide Pará

Relacionadas