Liga Esportiva de Curionópolis busca a realização de campeonato regional

Tablóide Pará
Rogério Sereli tem se dedicado em se reunir com lideranças regionais para que seja realizado CAMPEONATO REGIONAL em que participarão seleções municipais de diversos municípios.

Amante do esporte e das causas desportistas, o presidente da LEC – Liga Esportiva de Curionópolis, Rogério Sereli, que também é Secretário Municipal de Administração de Curionópolis, tem feito esforços para movimentar a economia do município através de campeonatos. “Sediar campeonatos, ou parte deles, além de colocar o município em evidência, traz aquecimento na economia, pois, aqueles que aqui vem tem necessidade de consumo e, inevitavelmente, adquirem aqui o que precisam naquele momento”, explicou Rogério Sereli, citando como prioridades hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, postos de combustíveis, borracharia, lavajato etc.

Em busca disso, Sereli tem se dedicado em se reunir com lideranças regionais para que seja realizado CAMPEONATO REGIONAL em que participarão seleções municipais de diversos municípios. Duas foram as reuniões mais recentes, sendo uma no dia 4 deste mês, junho, realizada em Marabá na sede da AMAT CARAJÁS, com a participação da ALCA CARAJAS, quando foi apreciado o projeto com previsão a ser realizado no segundo semestre deste ano, caso libere para eventos esportivos no município, com premiação estimada em R$ 50 mil. “Curionópolis tem a pretensão de ser ser a SEDE PRINCIPAL DA COMPETIÇÃO, podendo receber os municípios de Canaã, Parauapebas e Eldorado dos Carajas”, vislumbra Rogério, contando a cada dia está buscando o melhor para o Esporte do município, tendo o total apoio da prefeita Mariana Chamon e do Deputado Estadual Chamonzinho que vão apoiar todas as modalidades de nosso município.

Para fortalecer a ideia, Rogério Sereli também se reuniu com representantes da FPF – Federação Paraense de Futebol, além de outras Ligas Esportivas do Estado, quando foram tratados os assuntos sobre regularização das Ligas Esportivas e dos Clubes Filiados a FPF. “Solicitamos junto à Federação Paraense de Futebol que nos orientem para que possamos regularizar os clubes de nossa cidade e também os trâmites de federar novos clubes de nosso município. Solicitamos também apoio da Federação no nosso Campeonato Municipal de 2021 e nas outras modalidades esportivas que existem em nossa cidade”, explicou Rogério.

Tablóide Pará

Relacionadas