SOB NOVA DIREÇÃO: nova diretoria do PSB é empossada em Parauapebas

Tablóide Pará
A nova diretoria tem como presidente Leônidas Brito. (Fotos: Maycon-M Vídeo Produtora)

Em evento ocorrido na noite desta quarta-feira, 9, foi empossada a nova Diretoria Executiva do PSB – Partido Socialista Brasileiro. O evento contou com expressiva participação de filiados e simpatizantes, além dos convidados de honra: deputado federal Cássio Andrade e deputado estadual Fábio Figueiras, ambos do PSB.

Também abrilhantou a solenidade o vereador pelo PSB, Elias da Construforte; e o vereador Josivaldo da Farmácia (PP), naquele ato, representando o Poder Legislativo Municipal; e o diretor do SAAEP, Musa Nabih, naquele ato, representando o Poder Executivo Municipal.

Foi empossado como presidente da Diretoria Executiva do PSB, Leônidas Brito, que, em seu pronunciamento disse ter como principal missão o fortalecimento do partido no município ilustrando o exemplo de religiões que trabalham com o modelo de células. “As religiões nos dá esse bom exemplo e faremos isso para valorizar as lideranças que estão lá no bairro, às quais será dada a incumbência de trazer para o partido e para o debate político as pessoas que estão mais próximas delas”, planeja Leônidas, que diz ter ainda a implantação de formação política cujo objetivo será trazer, principalmente, os jovens para o debate e, circunstancialmente, e à militância política.

Leônidas diz que sua experiência adquirida em sindicados e associações lhe dá a condição e oportunidade de fazer um dos melhores mandatos á frente do partido; e qualificou o PSB como sendo um partido da boa política que não faz conchavo em nenhuma das esferas que seja municipal, estadual ou federal. “Não defendo essa legenda por causa de cargo tal nem por vaidade política, mas, por conhecimento adquirido através de estudo da história e do estatuto desse partido que é hoje um dos mais importantes do Brasil”, resume Leônidas.

Tablóide Pará
Elias Ferreira, vereador pelo PSB, apresentou otimismo com a nova comissão. (Fotos: Maycon-M Vídeo Produtora)

Elias da Construforte, vereador pelo PSB, em seu segundo mandato na legenda, diz acreditar no crescimento do partido na esfera municipal e que vislumbra ver nas próximas eleições municipais a possibilidade de aumentar o número de cadeiras no parlamento ocupadas por eleito através dessa legenda. “O momento é de organização como base para o crescimento. Essa é a lógica em tudo o que fizermos, pois, é assim nas empresas e também na política”, afirma Elias, dando por certo que a organização atrairá bons nomes para ombrear nas próximas eleições com possibilidades reais do aumento de eleitos.

O vereador Josivaldo da Farmácia (PP), também teve voz no evento e lembrou do convite que recebeu para concorrer nas eleições de 2020 pelo PSB, mas, disse que “por questões pessoais”, não pode atender o convite. “Tenho muita admiração por esse partido que representa força na política brasileira através de grandes nomes com mandato”, admite Josivaldo, lembrando que essa legenda já teve, inclusive, a possiblidade de ter eleito o presidente da República, Eduardo Campos, tirando do embate por uma tragédia.

O deputado estadual Fábio Figueiras, explicou a atual situação política dizendo ser preciso um pouco mais de socialismo para corrigir as diferenças que se agigantam no mundo e no Brasil. “Mesmo em momento de crise pandêmica, há um pequeno grupo se dando bem e enriquecendo. Claro que não tenho nada contra o fazendeiro ou o empresário ganhar dinheiro, ficar rico, melhorar de vida, mas, é justo que o trabalhador também possa ter uma vida mais digna”, resumiu Figueira, dizendo que o PSB é um partido socialistas, mas, que muitos tem tentando depreciá-lo apresentando o como sendo comunista.

Sendo o último a fazer uso da palavra, o deputado federal Cássio Andrade, presidente da Executiva Estadual do PSB, iniciou enaltecendo a organização do evento e do partido em Parauapebas, dando por certo ter sido por isso os bons resultados nas eleições municipais. De acordo com o deputado, não se sente dono do partido nem se impõe nas decisões quando o assunto é questões municipais. “Posso dar como exemplo as eleições municipais de 2016 quando concorriam o então prefeito Valmir Mariano e o ex-prefeito Darci Lermen. Foi naquele momento, conforme parecer da executiva municipal, melhor apoiar Darci. Pediram minha opinião e deixei que eles decidissem”, lembrou Cássio, reafirmando que continuará a ser do mesmo jeito, visto que as pessoas que estão em um município têm a capacidade de entende melhor a situação e fazer a melhor escolha.

A nova Diretoria do PSB em Parauapebas, tem agora a seguinte composição:

Presidente, Leônidas Pereira Brito; vice-presidente, Renato Frateschi Neto; Secretário geral, Edson Martins da Costa; secretário de comunicação, Jhon Lennon da Silva Santana; 1º secretário de finanças, José Lopes da Silva; 2º secretário de finanças, Alani de Oliveira Pincer Costa; secretário de organização, Sérgio Balduíno de Carvalho; secretário de meio ambiente e de política agrária, Mariana Moreira Abreu dos Santos; secretária do movimento das mulheres, Ivete da Silva; secretária do movimento popular, Elisângela Abreu de Almeida Mendonça; secretário de juventude, José Felipe de Souza Xavier; membro titular do conselho fiscal, Lidiane Rodrigues de Oliveira; membro titular do conselho de ética, Ronaldo de Oliveira Rocha.

 

Relacionadas