Parauapebas será sede do 10º Campeonato Nacional de Futsal de Surdos

A competição vai reunir oito times com jogos na Praça da Juventude e Novo Brasil.

Tablóide Pará

A cidade de Parauapebas vai receber o 10º Campeonato Nacional de Futsal de Surdos, que será realizado no sábado, 18, e domingo, 19, na Praça da Juventude, localizada no bairro Habitar Feliz (Popular II), e no Ginásio do Novo Brasil, respectivamente. A competição vai reunir oito times, tendo um representante do município, a equipe da Associação Surdos Pebas Futsal.

Na primeira fase, os times serão divididos em duas chaves com os jogos na Praça da Juventude. No Grupo A: AS Pebas-PA, Serrano-PA, Sinop-MT e USFC-PA e no Grupo B: Tubarão-PA, Chicago Bulls-MA, Águia Real-PA e Mestre-PE. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as semifinais com as partidas sendo realizadas no Ginásio do Novo Brasil, assim como a disputa do terceiro lugar e a grande final.

“Nós chegamos muito bem preparados como time, fisicamente, todo mundo muito bem. Então, estou com uma expectativa muito boa. A gente vai atrás do ouro nessa Liga Nacional Desportivo dos Surdos, que começa no sábado e vai até domingo. Vai ser muito importante e temos que aproveitar da melhor maneira possível”, afirma Everton Carpegiane, capitão e goleiro da As Pebas.

O 10º Campeonato Nacional de Futsal de Surdos é uma realização da Liga Nacional Desportivo dos Surdos (LNDS) e conta com o apoio da Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que cedeu os espaços para a competição. A quadra da Praça da Juventude e o Ginásio do Novo Brasil, são administrados pelo governo municipal através da secretaria.

A competição tem como objetivo de estimular a profissionalização dos surdoatletas incentivando como forma de promoção e integração na sociedade. Nas partidas do futsal de surdos, os árbitros não utilizam apenas apitos, mas sim bandeiras para sinalizar as jogadas, procurando ficar de frente para os atletas em quadra. Os jogos terão início no sábado e no domingo, a partir das 8h30.

“Estamos muito confiantes para a disputa do Campeonato Nacional de Surdos. Sabemos que é uma competição de grande visibilidade, e que vamos enfrentar equipes bastante competitivas, mas a expectativa é de que façamos uma bela campanha. Todos conhecem a força do As Pebas e a qualidade dos atletas que temos. Os moleques de Xerém, certamente, vão representar bem o clube e dar alegrias ao torcedor que acompanhá-los neste torneio tão importante”, finaliza Everton.

Parauapebas, 36 anos mudando a vida das pessoas!

Relacionadas