Vereador Braz indica construção de um novo pronto socorro municipal

Tablóide Pará
Em uma visita no pronto socorro de Parauapebas, Braz constatou que a sua estrutura física atual encontra-se precária, defasada e não comporta a demanda de pacientes.

Foi por meio da Indicação n° 452/2021, que o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz (PDT) solicitou a construção de um novo pronto socorro com estacionamento.

A solicitação, que foi apresentada na sessão desta terça-feira (29), sugere que a unidade de saúde seja construída anexa ao Hospital Municipal de Parauapebas, situado na Rua “A”, no Bairro Cidade Nova, no local onde foi instalado o Hospital de Campanha para pacientes com Covid – 19.

Em uma visita no pronto socorro de Parauapebas, Braz constatou que a sua estrutura física atual encontra-se precária, defasada e não comporta a demanda de pacientes.

“É notória a sobrecarga no atendimento devido a absorção de pacientes de municípios circunvizinhos, muitas vezes pela precariedade dos serviços prestados nestas localidades. O que corrobora com o objetivo proposto nessa indicação, que é melhorar as condições de trabalho da equipe que ali atua, bem como proporcionar melhor qualidade de vida aos nossos munícipes e aqueles que, por ventura, procurarem os nossos serviços de saúde”, enfatizou.

O vereador ressaltou ainda que as reformas realizadas recentemente no pronto socorro estão inacabadas, se deteriorando, e não cumprem os requisitos básicos de segurança e qualidade. Tal situação tem causado transtornos para os profissionais que lá atuam e também para os pacientes.

“Com isso, a construção de um novo pronto socorro, seguindo os padrões do Ministério da Saúde, no mesmo local onde foi instalado o Hospital de Campanha, será de grande utilidade, pois continuará acessível e irá ampliar o atendimento à população, otimizando a prestação de serviços emergenciais à saúde do município”, acrescentou Braz.

Para o parlamentar, a implantação de um estacionamento amplo no local também é necessária, com fiscalização e guarita, para garantir a segurança e proteção dos pacientes, servidores e profissionais da saúde e seus veículos, pois o espaço reservado para estacionamento é pequeno, fazendo com que os veículos fiquem estacionados em locais inapropriados.

A Indicação n° 452/2021 foi aprovada e será enviada para o prefeito Darci Lermen e aos secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira, e de Saúde Gilberto Laranjeiras.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Felipe Borges

Relacionadas