Vereador Webert Felipe no programa “Câmara em ação”

 

Tablóide Pará

O convidado de hoje no programa “Câmara em ação” foi o Vereador Webert Felipe; que comentou sobre a sua atuação no meio católico relativo a fazenda da esperança que estará recebendo R$ 15 mil da prefeitura, receberá R$ 60 mil da Gonçalves Dias, com agradecimentos ao senhor Rodrigo e mais 300 mil de emenda impositiva.

 

Conquistas que fomentaram o importante trabalho realizado pela instituição

Sobre as demandas da juventude, o vereador Webert Felipe comentou que está com apoio do vereador Cleverson Zajac mobilizando o motocroos, que irá participar no evento em Sorocaba SP e terá dois dias de evento na cidade, referente ao campeonato Brasileiro de Motocroos, um evento internacional.

 

O parlamentar comentou sobre suas indicações

Tablóide Pará

Na indicação n° 081/2022 solicitou à Prefeita Municipal a implantação de uma escola técnica municipal; na indicação n°083/2022 solicitou a implantação de uma escola técnica agrícola para preparar os jovens a alcançarem vagas nas empresas implantadas no município. “A escola agrícola pode qualificar os homens do campo não apenas os jovens”, justificou o vereador que esteve em reunião com os coordenadores do Instituto Federal do Pará (IFPA) para tratar do assunto.

Na indicação n° 025/2022, Webert Felipe solicitou a criação de programa para doação de óculos para alunos da rede pública municipal de ensino, visto que muitos pais não tem a condição financeira de arcar com os custos dos óculos e as crianças precisam para ter acesso à educação com equidade.

O vereador que é membro do conselho de educação, tem se empenhado pela melhoria na qualidade do ensino, prova disto que na indicação nº 162/2021 solicitou a construção de uma escola em tempo integral no bairro Cidade Nova; já na indicação nº 161/2021 solicitou a inclusão de disciplina voltada à educação financeira.

Na indicação nº 167/2021 solicitou uma escola municipal integrada com ensino fundamental e infantil de tempo integral no chacreamento VS-52. E Solicitou a inclusão de arquibancadas em todas as escolas municipais na indicação de nº 185/2021.

Sobre a mobilidade urbana Webert Felipe fez a indicação n°03/2021 solicitando recuperação e continuação asfáltica da VS 52, já tendo sido executado um trecho devendo chegará até a vila Jussara. Na indicação nº 17/2021 solicitou a pavimentação asfáltica da VP 20; e na indicação nº 46/2021 pede a melhoria na mobilidade urbana através da implantação de rotatórias.

Na indicação nº 47/2021 propõe ampliação da ciclovia. Na indicação nº 31/2021 solicitou a duplicação da rodovia PA 160; já tendo sido feita parceria entre os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás para realização dessa obra.

Na área da saúde o vereador Webert Felipe falou sobre o Centro Terapêutico Multiprofissional, já solicitado na indicação nº 18/2021. A indicação n° 011/2021 solicitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim América.  Pensando em reduzir os custos da administração pública com iluminação e alocar recursos para saúde e educação Webert Felipe indicou instalação de sistema de energia solar em prédios públicos na indicação n° 95/2021.

Na indicação nº 53/2021 solicitou a implantação do transporte coletivo; na indicação nº 57/2021 propôs o aplicativo mobile; na indicação nº 48/2021 propôs a implantação de um restaurante popular, na indicação nº 125/2021 solicita a criação de um parque linear.

O parlamentar falou ainda da indicação nº 46/2021 que trata da melhoria na mobilidade da Avenida América com Avenida Antônio Benedito, que divide os bairros Alto Bonito e Jardim Europa, a avenida Ipê que dá acesso ao S11D e a Avenida Weine Cavalcante com estrada de acesso ao S11D. A construção de galerias pluviais na Avenida Weine Cavalcante foi solicitada na indicação nº 56/2021. O vereador Webert Felipe finalizou dizendo que suas indicações são retrato do interesse da população e estará sempre levando ao poder executivo enquanto vereador.

Relacionadas